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Caso Clinico Rapid Recovery no Consórcio Hillingdon NHS


Alteração de Práticas no Consórcio do NHS em Mount Vernon e Hillingdon

Hillingdon queria alterar a forma como os pacientes, submetidos a artroplastia da anca e do joelho no Consórcio do NHS em Mount Vernon e Hillingdon, eram tratados. Queriam assegurar que os seus pacientes recebessem um serviço de qualidade que colocasse o paciente em primeiro lugar, o que resultaria em benefícios claros em termos de recuperação e no regresso a uma vida normal.

 

A equipa sentiu que o percurso do paciente estava fragmentado e que cada disciplina era independente da outra. Estavam à procura de um meio muito mais envolvente que assegurasse que os pacientes fossem tratados de uma forma eficaz e eficiente. 

 

Pediu-se-lhes que prestassem a maior atenção no que estava pendente, para o seu próprio centro de tratamento planeado para Fevereiro 2009 e quiseram assegurar que adotariam um serviço eficiente desde o início.

 

Os ortopedistas sabiam que o Programa Rapid Recovery com a sua abordagem pró-ativa à artroplastia, os ajudaria a prestar os cuidados que eles queriam para o seu Consórcio.

 

Uma equipa multidisciplinar trabalhou em conjunto durante seis meses adotando o programa para cada etapa do percurso do paciente. Listaram os serviços que estavam prestar e depois trabalharam em conjunto para construir o mapa do percurso que eles queriam idealmente implementar. Grupos de trabalho desenvolveram então estratégias para assegurar que cada objetivo pudesse ser atingido. Isto resultou num percurso racionalizado de prestação de cuidados que teve a intervenção de todas as disciplinas. Cada etapa do percurso tinha benefícios demonstráveis para o paciente e para o Consórcio e a perda de tempo, quer para o hospital quer para o paciente, foi eliminada.

 

Os pacientes foram encorajados a tomar parte ativa no seu tratamento e a família e amigos foram, também, envolvidos neste processo. Os pacientes ficam mais confiantes no seu tratamento e adotaram completamente a nova forma de prestação de serviços. 

 

A satisfação do paciente melhorou exponencialmente, bem como o seu moral. Os primeiros resultados mostraram que o TDI foi reduzido para uma média de 4 dias. A maioria dos pacientes deixou o hospital no 3º dia e saíram nas mesmas ótimas condições como se tivessem saído no 5º dia ou mais tarde. O ‘’pré-requisito’’ de preparação do paciente para a cirurgia antes do internamento e uma alta planeada asseguram que não há adiamentos da sua alta. Também constataram um aumento de rendimento na própria área de trabalho. Isto significa que mais pacientes terão a possibilidade de experimentar esta cirurgia que lhes altera positivamente a vida.

 

Isto é apenas o começo para o Consórcio; planeiam melhorar os resultados iniciais e desenvolver outras vias que continuem a melhorar os cuidados prestados aos seus pacientes de ortopedia.

 


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Contacte-nos

Ana Fernandes
Coordenadora
Programa Rapid Recovery
Tel.: 961 334 894
ana.fernandes@biomet.com